quinta-feira, 29 de março de 2007

Ai quem me dera...

Ai Quem Me Dera
Tom Jobim

Ai quem me dera ser poeta
Pra cantar em seu louvor
Belas canções, lindos poemas,
Doces frases de amor
Infelizmente, como eu não aprendi o ABC
Eu faço sambas, de ouvido, pra você
Depois de muitas frases lapidar, eu percebi
Que as rimas que eu preciso
Essas rimas, esqueci
E que o verbo amar não se conjuga sem você
Eu faço samba, de ouvido, pra você
Eu faço samba pra você
Eu faço samba, de ouvido, pra você



A Mais Bonita
Chico Buarque


Não, solidão,
hoje não quero me retocar
Nesse salão de tristeza
onde as outras penteiam mágoas
Deixo que as águas invadam meu rosto
Gosto de me ver chorar
Finjo que estão me vendo
Eu preciso me mostrar
Bonita
Pra que os olhos do meu bem
Não olhem mais ninguém
Quando eu me revelar
Da forma mais bonita
Pra saber como levar todos
Os desejos que ele tem
Ao me ver passar
Bonita
Hoje eu arrasei
Na casa de espelhos
Espalho os meus rostos
E finjo que finjo que finjo
Que não sei

Eu finjo que não sei... rs


Amor?
Esse horrível sentimento que sinto por você,

Dei pra odiar essa palavra desde quando percebi que estou amando...

Quem explica o sentimento?
Quem consegue o amor?

Apaixonamos-nos por um cheiro, pelo jeito de rir...
Jeito este que vai contra tudo que eu imaginei pra mim...

O Cheiro é otimo.. hummmmm...

E os riscos de entregar o coração?
Vou virar piada com certeza...


Toda aquela certeza declarada em atitudes, em pessoas que se dizem objetivas, "Eu sou de atitude", "Quando quero eu corro atrás"...

Ah, sejamos sinceros aqui..., isso não é coisa simples...

Os sentimentos sempre se confundem..., não se sabe se haverá aceitação, ou se preferimos manter as coisas sempre como estão...

Mas posso descrever o que sinto...

És tão lindo,
Desde os pés ao fio de cabelo
O jeito que ajeita o cabelo.. ah.. rs


Gera desejo nos meus desejos mais inconscientes

Habita o jamais habitado de minha alma

Despertaste o mais puro dos sentimentos
Com apenas um sorriso, uma gentileza
Gentilezas que são tão raras...


Consigo penetrar nessa dureza hostil
Nessas séries de grosseria, que por hora confunde-se com infantilidade
Menino frágil...


Es da minha dúvida a certeza
Es Aquele que penetraste no mais profundo de meu coração
Es dono do olhar que me despe
Do olhar que desassossega minha alma

Es aquele que detém o poder de tudo nas mãos
Tens o meu amor, meu desejo minha paixão

Por mais que haja empenho em deixar de sentir
Eu já não sei mais dançar esta bossa

Minha cabeça esqueceu
O que o coração insiste em lembrar
Toda vez que te encontro...
Só sei que se não for sua, não serei de mais minguém...

Nenhum comentário: