sábado, 17 de março de 2007

Eu sei que o amor é bom demais, mais doi demais sentir....

Por pior que possa ser o exemplo que temos dos artistas a grande maioria deles, são egoístas, morrem drogados, queria escrever estas palavras de admiração que tenho pela trajetória da cantora Elis Regina.
Uma das musicas que marcou infinitamente a sua voz e seu sucesso, asemelha-se e muito com o método que levamos a vida, e principalmente com a vontade que nos leva a cada dia ver o quanto existem pessoas caminhando ao desconhecido que se resume em um resultado parecidíssimo com a vida de nossos próprios pais...

Por maior que sejam as tecnologias quem tem um pai e uma mãe felizes no universo humilde, sem muitos avanços apenas o necessário mais com aquele sentimento que tem faltado à humanidade.
Amor.
Aquele amor pelo sorriso.
Pela voz.
Pela preocupação...
Aquele amor que nos leva a profunda admiração.
Que flui com respeito...
Que por vezes nos deixa sem voz, que nos faz fazer loucuras e que ao mesmo tempo nos leva a profunda calmaria...
Aquele que causa aquela infinita vontade de viver aquela “felicidade” com alguém...

Sendo assim, vai a interpretação vista de meu humilde ponto de vista, que a cada dia se distancia de um ponto de vista inovador ao contrario do que pede minha profissão ao mesmo tempo em que deseja viver todo o momento como se fosse o ultimo, aprendendo, conhecendo...
Ah quem vai entender...
Muitas vezes passamos uma vida tentando entender as pessoas, e se apenas tentássemos compreende-las, talvez esse seja o segredo, ou não...

O que eu sei é que a humanidade esta sempre a procura de uma felicidade, aquela grande, aquelas dos filmes, e se esquecem de viver a felicidade que esta no caminho...
Pra muita gente o que importa é o prazer, sexo...
Pra alguns, apenas o simples acordar, e ver o abrir os olhos do ser amado pela manhã e olhar a primeira vista daquele dia, e esta pessoa ser você...

Dançar, o amor é como uma dança que nasce sem sentido, que aos poucos vira uma dança romântica até chegar a uma valsa...
O momento exato em que dos corpos consegue esquecer-se do mundo que existe, todo lá fora a girar e se entregam à valsa...
Não houve maior criação divina do que o sentir...
Não custa nada.
É real.
É único.
É seu.
Por maior que se formem multidões a zombarem de meus sentimentos, mesmo que eu nunca venha ter isso...
Eu sinceramente não me envergonho de sentir.
Afinal a vida é tão rara...


Não quero lhe falar meu grande Amor
Das coisas que aprendi nos discos
Quero lhe contar como eu vive e tudo que aconteceu comigo

Viver é melhor que sonhar
Eu sei que o amor é uma coisa boa
Mais também sei que qualquer canto é menor do que a vida de qualquer pessoa

Por isso cuidado meu bem, há perigo na esquina...
Eles venceram e o sinal esta fechado pra nós que somos jovens
Para abraçar seu irmão e beijar sua menina, na rua...

É que se fez o seu braço, o seu lábio e a sua voz.

Você me pergunta pela minha paixão...
Digo que estou encantada com uma nova invenção.
Eu vou ficar nessa cidade, não vou voltar pro sertão.
Pois vejo vir vindo no vendo cheiro da nova estação.
Eu sei de tudo na ferida viva do meu coração.

Já faz tempo eu vi você na rua, cabelo ao vento, gente jovem reunida.
Na parece da memória essa lembrança é o quadro que dói mais.
Minha dor é perceber que apesar de temos feito tudo que fizemos, ainda somos os mesmos e vivemos...
Ainda somos os mesmos e vivemos como os nossos pais...

Nossos ídolos ainda são os mesmos e as aparências não enganam não, voe diz que depois deles não apareceu mais ninguém...
Você pode até dizer que eu to por fora, ou então que eu to inventando...
Mais é você que ama o passado e que não vê
É você que ama o passado e que não vê...
Que o novo sempre vem

Hoje eu sei que quem me deu a idéia de consciência e juventude, ta em casa, guardado por Deus contando viu metal...
Minha dor é perceber que apesar de temos feito tudo que fizemos, ainda somos os mesmos e vivemos...
Ainda somos os mesmos e vivemosAinda somos os mesmos e vivemos como os nossos pais.

Nenhum comentário: